27 de abr. de 2018

Entender e enfrentar: quando me mostrei escritora

 Olá pessoas lindas, fiquei tão feliz com o retorno do texto anterior. Se vocês tivessem noção de como ficava á cada pessoa que vinha me chamar no whatsapp ou em alguma rede social. Queria agradecer também por lerem meus textos gigantes, e dizer que eu amo escrever textos desde que me conheço por gente, principalmente porque tenho um retorno tão positivo. Talvez, esse tenha sido o jeito que encontrei para me comunicar com as pessoas e fico muito feliz por ter o retorno que esperava.

 Espero também, que vocês compartilhem meus textos, e se gostarem, entrem em contato comigo. Meu insta ou e-mail estarão no final desta postagem, fiquem a vontade para comentar nas publicações (e se discordar de algo também, afinal, é assim que a gente cresce).

 Queria compartilhar também que estou quase acabando o livro 2 months, se quiserem ler estão no WATTPAD ou no SOCIAL

WATTPAD: PARTE 1  -  PARTE 2
SOCIAL SPIRIT: HISTÓRIA COMPLETA

(Para ter acesso aos links para leitura é só apertar nas palavras com nome do app). Ah, e liberei uma nova história a 'O dono da festa', também estão no WATTPAD e no SOCIAL, fiquem a vontade para ler e comentar.


Bem, sem mais delongas, vamos ao texto.

 Uma vez me perguntaram o que era o amor e não pude responder, na verdade não soube dizer ao certo pois a vida toda achava que sabia e percebi que estava enganada. Tem gente que acha que se você não teve uma experiência boa no amor, você deve (simplesmente) jogar a bola pra frente e seguir. Mas a gente sabe que a parte mais difícil é essa: tentar seguir em frente sem que as coisas ainda te machuquem.

 As pessoas vivem nos dizendo pra seguir em frente (ou seguir o famoso baile) e na verdade, não significa que a gente queira ficar ali parada, mas é tão difícil você dar continuidade a algo que ainda te machuca - não precisa ser só no amor, mas nesse caso é disso que estou falando - é como se você estivesse em uma montanha russa, os dias cheios de altos e baixos e quando você vai ver, ela pára.

 O tempo passa, mas você sabe que algo ainda te fere, você acha que vai ser assim pra sempre, acha que a vida vai parar e que não vai saber o que fazer, porque sua vida esteve sempre ligada á alguém. Para ser mais clara, darei o exemplo mais básico que veio em minha cabeça: A Bella no crepúsculo presa tempos e tempos dentro do quarto, com toda a ideia do Edward em se afastar dela. (Tá, não foi o melhor exemplo, mas como ontem uma das minhas amigas levou um poster pra faculdade, acabou calhando a ideia sobre eles rs).

 Então, depois de tudo o que você passa, a pergunta que fica é: Como conseguiria falar sobre algo que me feriu e seguir em frente?

 Você nunca está preparado, na verdade o que mais dá uma certa raiva é ver que a pessoa está bem e você está... superando (talvez).

 Mas te direi algo que talvez muitos te digam: a vida passa e por mais difícil que seja acreditar, ela passa e aí algo acontece. As coisas entram nos eixos e tudo gira novamente, a montanha russa que você estava, volta a caminhar pelos trilhos.

 Para alguns filósofos, o amor é a busca que uma pessoa faz por algo que falta nela. Tipo aquele "vazio" sabe? Os filósofos dizem que é isso, tipo a busca pra preencher um vazio.
No dicionário, diz que o amor é algo afetivo ou algo que se trata como sexual também.
Para algumas pessoas, é a busca de algo real e verdadeiro, algo que um objeto não consegue preencher. Então aí, entra a necessidade de ter alguém.

 Não sou a pessoa mais apaixonada por filosofia, mas aprendi na faculdade que Platão - filósofo antigo -  tinha um livro onde falava sobre amor platônico (o que graças a ele levou esse nome), onde a pessoa deseja alguém que provavelmente não poderá ter o amor, tornando o amor impossível ou difícil.

 Para mim, amor está envolvido em muitas coisas. É mais do que sentimento, são gestos, lembranças, é carinho, cuidado, é dor, é escolha, é alem do 'eu te amo', é aprendizado... Amor é tanta coisa. É mais do que contato físico. Pode ser aceitação ou insistência. É um pouco de tempo também e simplicidade. O amor é um pouco de tudo que você se empenha e coloca seu coração. Acho que os filósofos estão certos quando falam que é uma necessidade de preenchimento. Em partes é isso também, mas não consigo definir o amor em algo único. Mas, nesse momento, o amor pra mim tem nome: a escrita.

(Para os críticos de plantão, isso não significa que não amo a Deus só porque não coloquei o nome Dele lá, ok? Obrigada).

 Muitas pessoas tem medo, lemos muitas coisas sobre pessoas que sofrem caladas. Sofrem por tantas coisas, incluindo por amor. Como disse no texto anterior, seu problema pode não ser com amores abusivos e sim, com não entender que tudo pode ser enfrentado. Pode ser que exista sofrimento? Sim, com certeza. Mas eu juro que quando você decidir enfrentar e entender que o medo de prosseguir não pode te paralisar, você verá quantas coisas novas e surpreendentes acontecerão.

 Ás vezes, reclamamos e dizemos que não é tão fácil como pensam, isso tudo de enfrentar as situações. Eu mesma deveria enfrentar meus medos, enfrentar aquilo que me assombra e qualquer outra coisa que venha em minha mente. Ainda que eu me sinta pequena diante de tanto mal que algumas coisas me causaram.

Você pode enfrentar, basta aprender a lidar com tudo isso e quando isso acontecer, vai ver que tudo só te tornou mais forte para prosseguir. Pois hoje aprendi que amor, é se amar em primeiro lugar, antes de amar qualquer pessoa, devo ME AMAR, porque ai sim saberei dar o amor que as pessoas tanto esperam receber.

Hoje entendo, por isso, seja lá o que eu vá passar daqui pra frente, vou enfrentar com muito mais confiança porque sei que no tempo certo, as coisas vão se encaixando. Entendo que tudo é permitido acontecer para que eu enfrente e saia da situação mais forte.

Quero que me contem quando isso acontecer e ficarei muito feliz em ler e ouvir sobre isso. E se você já enfrentou algumas coisas, deixe seu comentário e vamos conversar. Vou adorar saber.

Insta: @naadiamotta
Insta fanfics: @coisasde1maria
email: naadiamotaa@gmail.com

É isso.

6 comentários:

  1. Amei seu texto... venho acompanhando seu trabalho recentemente e devo dizer que gosto muito, me sinto familiarizada!
    Parabéns pela coragem de expôr seus pensamentos, sentimentos e opiniões (creio que seu texto seja uma junção dessas três coisinhas) e obrigada por apresentar esse trabalho que só me inspira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Obrigada Cla.
      De verdade. 💙💙💙💙
      Digo que, os seus tambem me fazem pensar bastante.

      ❤❤❤❤

      Excluir
  2. Náh amo seus textos, aliás amo desde que conheci as suas fafincs!

    ResponderExcluir
  3. Ah, que linda!!!!!!! Fico muito feliz em saber.
    obrigada pela mensagem, de verdade.
    (quem é? rs)

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por ler e comentar!
E se for anônimo, deixa seu nome ou user do insta pra eu saber quem é :)