Pois é, isso aconteceu comigo enquanto passava a frente de uma igreja bem conhecida no meu bairro e ouvi um sino badalando.
Pra quem não sabe, os sinos que ficam nas igrejas (normalmente católicas) servem para anunciar algo aos membros da comunidade. Tipo anunciando coisas importantes, como o início de cultos.
Esse, da Igreja da Vila Formosa, bateu pontualmente ás 19 horas.
Mas, voltando ao que eu falava, quero compartilhar algo que aconteceu comigo e sim, tem a ver com o sino da igreja da Avenida Renata.
Essa semana, tive muitas conversas com Deus. Porque eu sou assim e não sei você, mas eu falo com Ele como se o enxergasse, afinal, eu sei que Ele está em todo lugar. E entre essas conversas, agradeci por tantas coisas que Ele têm feito por mim, pela minha família e tal, mas sabe quando você tem a plena certeza de que existe algo a mais?
Simplesmente disse pra Deus que eu sabia que havia mais, que eu podia mais e gostaria muito que Ele falasse comigo. Porque eu, nesses anos andando com Deus, nunca fui de pedir ou realmente me empenhar em entender sobre meu chamado - chega a ser vergonhoso, porque me habituei a viver o mesmo, o raso - então, depois do dia que fui para Ribeirão Preto (texto sobre o que houve, clique aqui) e pedi pra Deus me ajudar a ver o que Ele realmente tinha pra mim... Ele falou.
Você também essas conversas com Ele?
Sim, foi uma das melhores experiências da minha vida. Foi tão sutil, da forma mais simples e com as palavras mais firmes que ouvi em vida. Nunca imaginei que depois de ouvir do Espírito Santo como eu era vista por Ele (no Acampamento de jovens 2018), que algo ainda podia acontecer e de forma tão rápida, mesmo depois de tanto tempo sem buscar viver isso de novo, sabe?!
Juro que conto em outra oportunidade, ok?
Fora as coisas que vivenciei de Setembro/2018 até hoje, foram dias difíceis e longos. E mesmo pensando em desistir de tudo, deu certo. Depois de Abril, muita coisa aconteceu e sei que aconteceram porque me posicionei como nunca havia feito. Foi uma questão de despertamento e quando vi, estava mais apegada do que nunca ás coisas que viveria a partir dali. Foi forte, rs.
Estão percebendo que me perco em meus pensamentos e falo tudo de uma vez? É normal Haha. No tempo certo, conto para vocês o que houve, em detalhes.
Mas, enfim, depois que vivi aquilo no Revisão, passei a me apegar a coisas que realmente importavam. Percebi que a vida era mais do que eu estava vivendo e a partir dali, comecei a viver coisas muito boas. Entrei em propósitos, jejuns, fui a vigílias, fiz estudos bíblicos e iniciei leituras importantes.
Foi um novo tempo.
Deus enviou pessoas importantes para segurar minha mão. Ele é lindo, é sabido (rsrs).
No domingo (29), tive a oportunidade de ministrar na célula e foi tão simples, mas, sabe quando você consegue sentir que foi o próprio Deus quem ministrou ao seu coração e você só colocou para fora as palavras Dele? Foi isso.
Então, na segunda, enquanto ia para a faculdade, comecei a falar com Ele (sim, as pessoas me olhando na rua, rs) e perguntei o que Ele ainda tinha pra mim, o que eu podia fazer pra Ele, pra alegrar o coração Dele. Por que 'o que podemos dar a um Deus que tem tudo', né?
Então, o ônibus que eu estava parou bem na frente da Igreja. O sino começou a badalar sem parar no alto da torre e veio ao meu coração: Por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até aos confins do mundo.
Sim, Ele recitou um trecho de Romanos 10 ao meu coração.
Demorei alguns segundos para entender, mas quando a ficha caiu, quis chorar dentro do ônibus, porque Ele estava falando comigo novamente.
A função daquele sino, era anunciar algo importante e usando aquele sino, Ele pode me explicar que eu tenho que ser assim: anunciar a importância do Seu amor, das boas novas, a Sua palavra... Eu devia anunciar o Seu Reino.
Ele está voltando!
De que vale um sino, se ele não for para que outros o escutem bater? Parece bobo, eu sei, mas se pararmos para pensar, é real. De que vale ser salva, compreender meu chamado e o Seu amor por mim, se eu não anunciar?
Se eu não puder proclamar o amor.
O infinito e mais forte de todos, o que não falha e nem se acaba.
Como um sino, devo anunciar as boas novas.
Para que todos ouçam, para que todos saibam sobre o Seu amor.
Tão puro e verdadeiro, tão real.
Eu pedi que me fizesse o enxergar/ouvir e Ele o fez.
Tentar enxergar Deus nas coisas, buscar sua voz em cada lugar, é o que mantem minha fé acesa. Percebi que isso tem sido mais frequente, na intensidade da minha busca e eu não quero deixar e ouvir, porque isso tem feito minha vida ganhar sentido - mais do que nunca.
Então, minha mensagem para vocês é: Sejam como sinos.
Cumpram o propósito, anunciem para que todos saibam.
E você, já teve experiências assim? Já ouviu a voz de Deus ou sentiu Ele falar com você através de coisas do dia a dia?
Me conta, vou adorar saber.
Meu Deus, você é muito preciosa. Amei!!! Vou absorver alguns conselhos e creio que Deus vai falar comigo. Que Nosso Pai continue te usando .Deus abençoe .
ResponderExcluirOii, amem! <#
ExcluirObrigada por comentar e ler essa postagem.
Deus abençoe