2 de mar. de 2019

Planos para o futuro, todos temos ou tivemos

Sonhos.

Às vezes paro pra pensar e vejo quantas coisas acumulamos no decorrer da vida. Sonhos acumulados aos montes para serem realizados.


Você é criança e os sonhos não param, tudo o que você quer é ser um super herói, ficar preso dentro da loja de brinquedos ou até mesmo ter todos os doces do mundo num só dia.

Você é adolescente e tudo o que quer é viajar o mundo todo, conhecer seu ídolo, morar com os amigos e ser dono da sua própria vida. A gente acha que sabe de tudo e que não há limites para nossos sonhos.

Você é jovem e tudo o que quer é que acabem logo as provas da faculdade, que você escolha uma carreira, que tenha relacionamentos firmes, tenha um bom emprego, vá à ótimas festas e acredita que o céu é o limite.

Com certeza, alguns adultos deixam de sonhar com o decorrer do tempo. Sonhos esses que um dia fizeram todo sentido um dia e hoje já não tem tanta certeza de como fará ou se irá realizar algum deles.

Claro, nem tudo é assim e nem todos querem a mesma coisa. Mas no decorrer da nossa vida, queremos tanta coisa e ao mesmo tempo, não queremos nada. Haha.

Estou na fase da juventude - pelo menos me considero jovem - e as vezes me sinto perdida. Você também é assim?

No decorrer da vida me sentia pressionada a querer algo pra seguir, acabei me perdendo porque queria tudo ao mesmo tempo. Queria e achava que podia ser tudo.

Talvez isso seja culpa da Barbie, ela era tudo. Todas as profissões possíveis e qualquer coisa, ela podia fazer. E eu acreditei que podia ser igual, não que eu não possa, mas o fato é: ME PERDI NO QUE QUERIA.

Sou do tipo de pessoa que procura realizar tudo o que estiver ao meu alcance - pelo menos acho que ainda sou assim.

Os dias estão tão acelerados, que às vezes acho que vou acordar com 80 anos e me pergunto se terei tempo o suficiente para realizar tudo o que quero. Hoje, aos 27 anos, me considero alguém que está caminhando para o que pretende. Tarde? Um pouco.

Então, tudo o que eu consigo fazer é desejar que o tempo passe devagar ou que eu tenha tempo o suficiente para realizar meus sonhos. E mesmo que ele não passe devagar, sei que tudo passará a acontecer no tempo certo.

Quem não gosta de falar sobre o futuro e tudo aquilo que ainda se sonha fazer?

O futuro nos reserva tantas coisas, mas quem disse que ainda não podemos sonhar?

Eu sinto pena daqueles que, por alguma razão, deixaram de sonhar. Deixaram de ter esperanças, de acreditar que algo bom pode acontecer e tudo se transformar. Só porque o tempo passou.

Sim, o tempo passou. Mas ele não pára por ai e ainda temos tempo de realizar (mesmo tão próximo dos 30).

E você, qual é o seu sonho?

Tenho vários, alguns um pouco absurdos e outros eu sei que no tempo certo, vão se realizar. Mas os sonhos podem mudar, na verdade eles costumam mudar. Nossa visão muda e com isso, passamos a sonhar com outras coisas.

Tô aqui deixando esse post sobre sonhos para o futuro porque andei pensando muito sobre isso depois que saí de uma entrevista de emprego, sobre meus planos para o futuro e como no decorrer dos dias, meses ou anos, acabamos mudando de sonhos.

Mesmo que demore um pouco, os sonhos vão se realizar. Tenho certeza disso.
Eles podem até mudar ou só modificar algumas coisas.

Mas não desista, nunca será tarde para realizá-los.

Até breve,
Nádia Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por ler e comentar!
E se for anônimo, deixa seu nome ou user do insta pra eu saber quem é :)