25 de fev. de 2019

Esse é para aqueles que se importam

Esse é o texto que fiz a quase um ano atrás. Hoje, 25 de Fevereiro, estou reescrevendo sobre o mesmo texto.


Ano passado, mais precisamente em Maio, depois de receber a notícia que mais um adolescente morreu por causa dessa doença chamada #depressão e também, nesse mesmo dia e hora de Maio que escrevia, outra adolescente que sofria calada porque os pais não aguentavam mais essa "frescura" e não conseguiam compreender que essa doença é simplesmente TERRÍVEL (e não uma frescura, como ouvimos e lemos por ai).

Estou repostando por motivos particulares, porque aqui digo o que penso, sem medo de que alguém me diga que não posso falar ou até mesmo ficar me questionando o porque de tudo. Reescrevo por coisas que guardo em meu coração.

Só queria lembrar a vocês - mais uma vez - de espalharem mais amor, porque o mundo tá precisando MUITO disso. Lembrar a vocês que não percam o precioso tempo que tem com indiretas e reclamações nas redes socias, enquanto tem gente precisando se encher de amor e palavras de ânimo. Para que não tratem pessoas como se fossem descartáveis. Não façam isso.

É só pra te lembrar que existem pessoas precisando conhecer e sentir esse amor que você tanto diz/prega/canta/dança/escreve - isso me inclui - e enquanto estamos disseminando coisas nessa rede social ou em qualquer uma outra, falando sobre as pessoas, nos afastando um dos outros porque 'não vivemos mais o mesmo', pessoas estão partindo e tirando suas vidas por se sentirem assim: um completo lixo.

Existem pessoas que precisam de você, que se diz amigo para todas as horas. Existem pessoas que precisam de um abraço e da oração de um amigo verdadeiro.

Não se diga CRISTÃO, se você não tem a intenção de ser um pequeno Cristo. Se não tem a real intenção de agir como Jesus.

Ore por seus amigos, abrace e cuidem uns dos outros. Existem pessoas que precisam sentir que não estão sozinhas.

Não diga conte comigo, se você não tem intenção de ajudar o próximo quando ele realmente precisa. Olhe ao redor e você verá.

A vida debaixo do evangelho, vai além de cultos em praças, cantar louvores que estão em alta ou compartilhar pregadores que estão na moda.

Não diga "tamo junto" da boca pra fora, porque um dia, a própria vida vai se encarregar de por isso a prova.

Temos a oportunidade de ser a diferença na vida de pessoas próximas, temos a chance de estender a mão para quem está do nosso lado e fechamos nossos olhos.

Não se espantem com minhas palavras, porque são coisas assim e muitas outras que chegam aos montes, de pessoas que pedem socorro, de pessoas que choram, de pessoas que preferem se afastar.

Enquanto temos nossas vidas e rumos diferentes sendo tomados, tem pessoas tirando suas próprias vidas ou se afastando pela falta de palavras amigas e positivas em lugares como esse. Existem pessoas que esperam pelos "pequenos Cristo".

O mundo precisa de pessoas que se importem.

Estamos perdendo pessoas, se afastando de amigos.

Parem de se afastar, parem de dizer que são amigos sem a intenção de ser. Parem!

Se importe mais com as pessoas, não deixe que pessoas tão importantes se tornem apenas meras lembranças como essas que o facebook nos lembra todos os dias.

A vida nos dá a chance de nos importarmos, você quem decide se vai ou não.
É só um desabafo,
All the Love.

6 comentários:

  1. Oi, eu agradeço por esse texto.
    Ultimamente tenho me sentido assim, principalmente por algumas pessoas da igreja. Me sinto descartável e como se pudesse ser substituído... acho que é porque as pessoas encontram gente mais legal ou a altura delas para ser amigos ne???

    As igrejas precisam de mais gente assim.
    Obrigado pelo texto.
    Continue a escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo.
      Saiba que você nunca está sozinho e se veio até aqui, saiba que pode contar comigo.

      Pode ter certeza que eu sei bem o que é passar por isso, mas aprendi que são em horas como essas que descobrimos quem são os verdadeiros.

      Me chama no insta @naadiamotta ou @coisasde1maria 💛

      Excluir

Oi, obrigada por ler e comentar!
E se for anônimo, deixa seu nome ou user do insta pra eu saber quem é :)