3 de dez. de 2019

PROJETO CRIAR - 3º SEMESTRE | 2018

Trabalho realizado na Universidade Cruzeiro do Sul - Terceiro Semestre | 2018.
Curso Publicidade e Propaganda.
Matéria: Pesquisa em comunicação.

Atividade realizada: Criação de vídeo e enredo do mesmo; Revisão do texto no E-book; pesquisa sobre a marca.

Descrição: Nesse semestre, realizamos o desenvolvimento do Projeto Criar, ao qual a agência Fora da Caixa comunicação (grupo definido em sala de aula) desenvolveu a produção de peças publicitárias voltadas para o público masculino que se enquadra no estilo neossexual. Trazendo conhecimento aos possíveis consumidores sobre a linha #Tô de Cachos Men, que ainda não são muitos, sobre o que a marca desenvolveu especialmente para o público masculino.

Criado em base do projeto interdisciplinar 'CRIAR' com os alunos do 2º e 3º semestres do Curso de Publicidade e Propaganda, orientados pelos professores que ministram as disciplinas vigentes no respectivo período letivo. Alunos: Ana Paula Luccio, Beatriz Anjos, Brenda Brandão, Bruna Tavares, Bruno Amaral, Fernando Holanda, Leticia Campos, Nádia Mota, Paloma Regina, Wilgner Reis

Ano: 2018 Vídeo meramente ilustrativo, sem fins lucrativos, apenas para trabalho acadêmico.
Projeto Criar aborda o tema “O NEOSSEXUAL E O MERCADO DE HIGIENE E BELEZA.” e temos como PRODUTO COMUNICACIONAL uma web série chamada #SEMPREASSIM. Desenvolvemos a peça principal, o briefing e pesquisas sobre a marca, análise swot, planejamento de marketing, criação de personas, vídeos e apresentação.

Trás informações sobre o produto comunicacional, a criação da web série #SempreAssim e todas as estratégias de mídia que farão a diferença na construção da imagem do cliente, de forma moderna nas redes sociais. Informamos também, toda a parte de gastos na produção do produto comunicacional, pesquisa de mercado entre outros levantamentos e informações sobre a marca que estão descritas detalhadamente.


Nosso intuito é persuadir os possíveis consumidores na visão de mercado das séries digitais e também, criarem um posicionamento referente a marca que visa influenciar os consumidores á assumir o estilo de cabelo e a Web série, que mostra a relação e envolvimento de três pessoas distintas com a marca no seu dia a dia, mas que tem suas histórias ligadas no decorrer da trama. Visamos utilizar como referência a nova linha #TôdeCacho Men da marca Salon Line, onde explicamos a linha de produtos para cabelos crespos e cacheados da empresa.


Sinopse vídeo

 A rotina cansa, quase sempre a mesma coisa na semana e por mais que nos perguntemos o que pode ser mudado, acaba sendo sempre assim. O engenheiro, o lutador e o publicitário descobrem que o segredo está nos detalhes. Que sair da rotina e apostar naquilo que você realmente gosta pode trazer toda diferença que se espera para um dia tão rotineiro, afinal, nem todo dia precisa ser #SEMPREASSIM.

Música de abertura: Sempre assim - Jota Quest
Produção: Agência Fora da Caixa 
Realização e marca mencionada : Salon Line [Linha: Tô de cachos Men]
Imagem de “Youtuber embaixador” escolhida: Jefferson Soares
Apoio: WKL Engenharia
Elenco: Inha Macedo (Lutador), Marcos Algusto (Publicitário), William Lopes (Engenheiro), Lorenzo da Paz (Filho\Criança).
Direção e Roteiro: Nádia Mota
Desing e Direção de Arte: Beatriz Anjos
Gravação e edição: Nádia Mota

Link vídeo institucional sobre a série desenvolvida e citada no trabalho: para ver o vídeo, clique aqui.


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