Enquanto aguardo meu horário de almoço acabar, decidi vir aqui escrever para vocês, colocar aqui algo que está em meu coração - do meu coração, para o coração de vocês - enquanto as coisas não acontecem por aqui, vou escrever. É uma carta aberta.
Sabe quando dizem que o mundo dá voltas? Não é necessariamente só para conseguirmos ter a nossa realização em cima de algo ruim.
Tá, também é um pouco por causa disso, mas ele dá voltas, justamente para sabermos que a vida dá certo no tempo que tem que ser. No momento exato.
Minha mãe sempre me disse que tudo acontece quando é o tempo certo, quando - no tempo determinado - a vida de cada um começa a girar para o lado certo, ela vai caminhar para onde sempre deveria e algo muito bom acontece (ou não). É tipo um empurrão, sabe?
As coisas só precisam amadurecer, mas elas só acontecem no tempo certo e como agora, algo está acontecendo em minha vida. Talvez não fosse no tempo em que vivi no passado ou quando todas as coisas aconteceram.
Sabe, na nossa vida costumamos reclamar tanto quando as coisas não acontecem do jeito que esperávamos ou como queríamos, mas se tem algo que aprendi, é que as coisas só acontecem quando estamos preparados. E acho que isso não é novidade durante todas as conversas francas que já tivemos, né? É o que acontece pra quase tudo na vida.
Seja o seu primeiro beijo, sua primeira vez, seu primeiro amor, seu primeiro emprego, sua primeira decepção... Tudo, até mesmo as coisas que você acha que não deveria passar, sempre acontecem um dia e você sabendo lidar ou não, acaba aprendendo naquele momento a se preparar para a próxima vez.
Se eu pudesse dar uma dica, conselho ou seja lá como você quiser chamar nesse momento, seria: não apressem as coisas, deixem que as coisas fluam naturalmente em sua vida. Deixe que tudo aconteça no tempo certo.
Ainda não consigo entender o porque as pessoas tem mania de apressar as coisas, não que eu seja a pessoa mais paciente desse mundo - o que já sabemos que não é verdade. Mas, as vezes acho que vivo num "mundo paralelo" e espero demais das pessoas. E se tem algo que me intriga, é essa mania exagerada em fazer tudo apressadamente, só porque aconteceu com muitos ao seu redor ou coisa parecida. Será que não seria mais interessante se a gente deixasse acontecer como e quando TIVER que acontecer?
Você não precisa ser quem não é ou fazer algo só porque estão todos fazendo. Não é porque pra todos ao seu redor está acontecendo, que há algo de errado com você ou que o "mundo é contra você". Tudo na vida de cada um de nós tem um tempo pra acontecer e você não precisa adiantar processos que ainda 'estão sendo processados' pra você. Entende?
É, eu sei que você deve pensar que estou louca, dando uma de psicologa ou coisa do tipo e na verdade não é isso, eu só estou dando um conselho - se é que podemos chamar desse jeito. Assim como fizeram comigo e eu mesma não quis ouvir. Depois, vi que eu não precisava adiantar nenhum processo e muito menos querer que tudo fosse no meu tempo.
Todos aqui sabem que se um dia precisarem de qualquer palavra amiga, conselho ou sei lá o que, o que precisarem e estiver ao meu alcance, estarei aqui para vocês, né? Sim, como sempre estive. Não importa o tempo, não importa o que seja. Porque assim como vocês torcem por mim, por minha felicidade e 'me ouvem' constantemente por aqui, também estou aqui torcendo por vocês. Pelas suas conquistas, acertos, aprendizados, crescimento... Tudo! Afinal, isso tudo tem durado muito mais que 2 months (minhas leitoras provavelmente entenderão a referência).
Na verdade, eu nem sei o porque estou dizendo isso ou o porque escrevo isso. Simplesmente estou sentada numa cadeira, atrás de um computador, esperando minha amiga voltar do almoço dela e nem se quer vi o tempo passar (ela já está aqui me olhando pra eu dar o fora da mesa dela, rs). Então antes que eu termine isso e saia da mesa dela, saiba que esperar faz bem e poupa muita frustração.
Aprendi isso.
Conselho de amiga, de coração aberto e uns parafusos a menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, obrigada por ler e comentar!
E se for anônimo, deixa seu nome ou user do insta pra eu saber quem é :)