Olá amigos, como vocês estão?
Estou aqui mais uma vez para falar sobre um livro, na verdade, sobre um conto de Natal que li no final do ano e trouxe a vocês um breve resumo.
Ele se tornou muito especial, foi um achadinho no instagram e entrou para a lista de indicação.
Título: Como se fosse um presente de Natal.
Autor: Paula Neiva
Páginas: 17 páginas
Editora: Planeta de Livros Br
Ano: 2020
Sinopse: De todos os trabalhos temporários malucos que Luísa já teve na vida, se vestir de Mamãe Noel num shopping lotado e com um traje de látex (menor do que o de um duende do Pólo Norte!) parece ser o mais desafiador quando descobre que uma das crianças esqueceu o seu presente ao lado do trenó.
Agora, para entregar o presente esquecido, a jovem vai enfrentar uma cômica maratona e mostrar que Papai Noel pode até não existir ― mas o mesmo não se pode dizer da Mamãe Noel.
Bom, embora seja curto, esse conto de Natal aqueceu meu coração.
A escritora Paula Neiva conta sobre a saga natalina de Luísa, a Mamãe Noel temporária - que trabalha temporariamente em diversos outros lugares - que vive uma breve saga para transformar o Natal de uma criança. É curto, um conto fofíssimo que vale a pena ler, rir e imaginar as cenas descritas pela autora. Me fez pensar muito sobre algumas coisas, como por exemplo, as atitudes para com outras pessoas. E Luísa, durante o tempo descrito, faz o possível e o impossível para que o Natal de uma criança não seja arruinado.
Sendo sincera, Luísa é uma personagem muito engraçada. Adorei acompanhar a curta saga para encontrar o pequeno Felipe e devolver seu presente de Natal. Mas não só isso, suas ideias malucas e seus pensamentos muito marcantes fizeram com que eu me identificasse muito.
Ela, que assim como eu, faz freelancer adoidado para conseguir seu dinheiro, mostrou o quão importante é observar as pessoas. Embora a loucura de ser Mamãe Noel (uma versão mais sexy, segundo ela), Luísa não pensou em seu cansaço ou que ela não tinha nada a ver com a situação do presente esquecido, ela decidiu ir atrás do pequeno Felipe para devolver o presente.
Ri muito com a saga e fiquei desejando muito que houvessem mais histórias e aventuras malucas com ela contando mais sufocos em seus freelas.
Achei ela uma fofa, mega acessível e super criativa nesse conto - um dos que ela escreveu. O insta dela é @porpaulaneiva e lá você vai ver muito mais sobre ela. Bóra conhecê-la!?
E para ler um trecho do livro e/ou comprar, basta clicar aqui:
No mais, fico por aqui e em breve volto com mais indicações pra vocês.
Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, obrigada por ler e comentar!
E se for anônimo, deixa seu nome ou user do insta pra eu saber quem é :)