De zero a dez, quanto você gosta de mudanças?
(Esse foi um texto em storytelling utilizado para o vídeo retrospectiva da Rede Confronto 2020, em breve colocarei o vídeo aqui para que vocês vejam como ficou).
É engraçado falar sobre isso e não pensar na quantidade de mudanças que tivemos durante todo esse ano. Sejam os hábitos, mudança de emprego ou até um corte de cabelo. É difícil dizer que não conhecemos alguém que não tenha mudado. E espiritualmente falando, muita gente teve uma mudança radical. A gente aprendeu a depender muito mais de Deus.
De um jeito ou de outro, é muito bom mudar.
Ainda mais quando essas mudanças são para melhorar e renovar as coisas, né?
Nossa rede, por exemplo, mudou em muitas coisas.
Já começamos o ano com uma novidade: a "sala de oração no Parque do Carmo", mais conhecida como 'Caverna'. Um lugar onde as pessoas sempre se reuniram para buscar ao Senhor, compartilhar a palavra, entoar louvores e vivenciar muitas coisas novas da parte de Deus. Quem passou por ali, já viu grandes coisas acontecendo e cremos que a partir dessa reinauguração muitas TRANSFORMAÇÕES acontecerão.
E falando em transformação, o que dizer sobre o que vivemos no The Send Brasil?
Fomos enviados profeticamente para transformar vidas. Aceitamos o chamado, levantamos nossas mãos e sapatos no meio de uma multidão e dissemos 'SIM' ao Senhor. Foi um momento incrível, estávamos unidos em uma só voz, adorando ao Rei naquele lugar. Nossas igrejas em diversos espaços dos estádios, sendo transformados, vendo e vivendo o mover de Deus, queimando por mais do Senhor.
Não víamos a hora de chegar o dia do acampa jovens, que foi na semana seguinte, e incendiar aquele lugar com a presença de Deus.
Ah, e o que dizer do acampamento desse ano?
Fomos privilegiados por ser a única rede a ter acampamento. Quem estava lá viu, sentiu e viveu algo novo. Parecia uma extensão daquilo que tivemos no The Send, mas agora, vivenciando esse RENOVO em unidade, em família.
Nós só queríamos gritar pro mundo todo o quanto é bom amar Jesus, levar a palavra, o amor e a liberdade de Cristo.
Daí, falando mais uma vez em unidade, lá estávamos nós: pé na estrada, juntos em Limeira. Já parou pra pensar o quanto é bom estar em união? O quanto a gente se sente fortalecido por estar junto de alguém que queima pelo mesmo, que se move pelo mesmo e na mesma direção?!
Muitos de nós mudou muito esse ano, ele mal havia começado e grandes decisões já estavam sendo tomadas. Como a de CONFRONTAR o próprio eu e viver o novo do Senhor. Afinal, não adianta gritar Confronto se não tivermos em nós, o desejo real de viver isso, né?
Mudar é fazer ou sofrer modificação. É modificar-se, alterar-se.
Mudar, como pessoa é importante, mas quando as mudanças são espirituais, a gente consegue compreender coisas que antes a gente não entendia. A gente passa a confiar, entregar e viver coisas novas, e a Rede Confronto, assim como o mundo todo, entendeu muito bem o sentido dessa palavra durante todo o ano.
De zero a dez, quanto você gosta de mudanças?
Essa pergunta poderia não fazer muito sentido no início, ou até fazia. Mas diante de tantas coisas, pudemos entender o quanto a gente precisou estar preparado para as coisas novas. A gente nunca pensa nas grandes mudanças, mas esse ano, até quem não pensava, teve que pensar.
Passamos por dias difíceis, dias que entendemos na prática o sentido de Eclesiastes 3, que diz sobre o tempo, suas mudanças e o preparo que temos que ter para todas elas. As mudanças não são fáceis, a gente precisa aprender muita coisa, fazer muita coisa e acabamos vivendo muita coisa.
Dissemos SIM para o IDE e fomos enviados tempos depois para dentro de nossas casas. "Como é que eu vou desse jeito?", alguns até se perguntaram.
As coisas mudaram, dias se passaram e a falta da união, do corpo presente, era cada vez maior. Somos brasileiros, amamos estar juntos. Nossas famílias estavam juntas, todos em casa (mesmo que outros acabavam dando aquela escapada), passamos a ser expert em textura de álcool gel e aderimos um novo item ao look 'a tal da máscara'.
Se adaptar às mudanças pode não ser fácil, mas aos poucos, tudo vai ficando mais prático. Não podíamos estar juntos na igreja, mas podíamos estar juntos online. E lá fomos nós, nos reinventamos. Levando cultos e redes através das redes sociais.
Com algumas dificuldades, sabemos. Mas aos poucos, fomos melhorando e fazendo cada rede acontecer. Afinal, juntos somos mais fortes e chegamos mais longe.
As mudanças não pararam por aí, estávamos cada vez mais unidos. E então veio a ideia "Porque não unificarmos todas as redes?". Facebook, Instagram, Youtube, Telegram, Direcionados por Deus, os líderes resolveram unificar a Rede Confronto e hoje, podemos dizer que as mudanças vieram para a melhor.
Não somente as redes, mas até o nosso Congresso Confronto aconteceu e pôde ser transmitido para todos. Nossa equipe trabalhou duro para que ele pudesse acontecer, tivemos convidados muito especiais que toparam nos trazer mensagens maravilhosas vindas do Senhor, para incendiar os nossos corações.
As mudanças aconteceram, estranhamos um pouco, mas as dificuldades não nos fizeram parar! Nossas redes voltaram, aos poucos, com todo cuidado necessário, mas voltaram. Estamos caminhando na mesma direção. Tivemos muitas mudanças, e elas acontecem até hoje.
Estamos aprendendo e mudando. Estamos em constante transformação.
As transformações estão acontecendo, elas não pararam de acontecer porque a pandemia chegou, elas continuam! Deus continua nos surpreendendo em tudo, Ele continua fazendo.
2020 é o ano onde dissemos sim ao Senhor, para o ide, para o novo de Deus, para ser a geração que se move e logo tivemos que permanecer em nossas casas. Então, se podemos dizer algo sobre essas mudanças, é que, para ir é necessário estar pronto. E qual maneira melhor de preparo do que ir para o secreto, onde nossas atenções estão voltadas a Ele e para suas vontades?
É preciso mudar para viver o novo. De dentro pra fora.
Então, responda: De zero a dez, quanto você está preparado para as mudanças?
[Escrevi esse texto ouvindo 'Seja exaltado', da Sozo. Música que tocou no The Send, em um momento que marcou minha vida.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, obrigada por ler e comentar!
E se for anônimo, deixa seu nome ou user do insta pra eu saber quem é :)